Acesse nossas Mídias

Notícias

Rede Municipal de educação entrará em greve nessa segunda-feira

Compartilhe

28mai2012---professores-universitarios-em-greve-fizeram-nesta-segunda-feira-um-protesto-em-frente-ao-ministerio-do-planejamento-em-brasilia-eles-pedem-reajuste-salarial-e-a-criacao-de-um-plano-de-1338224392393_956x500Desde o início do mandato do prefeito Rodrigo Neves, em janeiro, a prefeitura e a Rede Municipal de Educação não se entendem. Cobrando melhorias, tanto em relação a valorização profissional, quanto de condições de trabalho, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE), de Niterói, anunciou greve de tempo indeterminado, a partir dessa segunda-feira, 09.

Para anunciar a manifestação, a entidade divulgou, nessa sexta-feira, 06, uma carta pública dizendo todos os motivos do protesto. Leia abaixo na íntegra:

“Há tempos, os profissionais da educação da Rede Municipal de Niterói estão em luta por melhorias na qualidade da educação pública. Dentre as reivindicações emergenciais, elencamos a valorização salarial, melhores condições de trabalho e melhorias no Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS);

Tentamos dialogar com o governo de Rodrigo Neves, desde o início de seu mandato. Porém, em nove meses, não obtivemos qualquer avanços no atendimento de nossa pauta. Sendo assim, após inúmeras tentativas, foi necessário ocupar o 6º andar do edifício da prefeitura, onde se localiza o gabinete do prefeito, para que ele agendasse uma audiência junto com sua equipe para atender os profissionais da rede educacional.
GREVE

Ao invés de se posicionar concretamente sobre nossas reivindicações, o prefeito delegou a uma comissão a tarefa de negociar sobre o PCCS. A mesma manobra foi realizada pelo ex-prefeito, Jorge Roberto, que nos enrolou até o final de seu mandato. Mesmo assim, decidimos participar dessa comissão porque temos disposição ao diálogo, ao mesmo tempo em que continuamos com o fortalecimento de nossa  mobilização, através de paralisações e assembléias.


Porém, diante da ausência e falta de posicionamento dos secretários designados por Rodrigo Neves, decidimos, na assembleia do dia 05/09, nos retirar dessa comissão e entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, nove de setembro.

Decidimos promover mais um passo nesta luta, pois, como profissionais da educação, temos compromisso com a educação pública de qualidade. Para garanti-la, precisamos de valorização do nosso trabalho.

Atenciosamente,
SEPE – NITERÓI


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo