Categorias
NOVIDADES

PT ameaça expulsar Rodrigo Neves do Partido

nevsDe acordo com matéria veiculada nessa sexta-feira, 28, pela jornalista Rozane Monteiro, do Jornal O Dia, a paciência do Partido dos Trabalhadores (PT), com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, está chegando ao fim. Após saber de uma reunião que Rodrigo fez com o secretariado e vereadores aliados ao vice-governador e futuro candidato ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), na última segunda-feira, 24,  a cúpula regional do partido declarou que não vai admitir que seu representante apoie a campanha de seu adversário político. O presidente regional do PT, Washington Quaquá, garantiu que Rodrigo será banido do partido, caso “passe dos limites”.

“Rodrigo está no limite, está costeando o alambrado. O acordo que Rodrigo fez comigo foi que não ia declarar voto no Pezão. A direção do PT espera que esse tipo de atitude não se repita. O limite é não declarar voto em Pezão. Qualquer filiado, incluindo Rodrigo, que declarar voto em outro candidato será expulso”, disse Quaquá.

A versão oficial da assessoria de Rodrigo foi que a reunião foi um “ato organizado pelos vereadores da base do governo em agradecimento ao que Pezão e o governo do estado têm feito” por Niterói. O problema foi a quantidade de vezes que a frase “Pezão vai ser eleito” foi dita, até pelo prefeito.