Categorias
NOVIDADES

Protesto contra violência em Piratininga

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, presidida por Fabiano Gonçalves, em uma iniciativa com a Câmara de Segurança da Região Oceânica do município realizarão, no próximo domingo, primeiro de abril, uma grande manifestação contra a violência na região oceânica de Niterói.

Marcado para Piratininga, no início do Praião, o protesto visa cobrar das autoridades competentes soluções práticas para a ação criminosa que vem assustando moradores e comerciantes da localidade.

Entre as principais reinvidicações feitas está o aumento do efetivo da Polícia Militar, que, atualmente, é dividido entre as regiões de Niterói e Maricá, a transformação da 81º DP em uma Delegacia Legal e o projeto de monitoramento por câmeras na Região Oceânica.

A CDL vem realizando frequentes eventos e reuniões para debater o problema da segurança pública na região. No início do mês de março, na sede da instituição, no Centro de Niterói, um encontro promovido pelo seu presidente analisou a situação do policiamento da Região Oceânica. Na ocasião, importantes figuras estiveram presentes debatendo a situação e possíveis soluções, como os oficiais da Polícia Militar, Tenente-Coronel Paulo Cunha, representando o Secretário Municipal de Segurança, Rui França; Major Celson Bittencourt; Capitão Eduardo Donzani, o delegado da Polícia Federal em Niterói, Hilton Coelho; Renan Lacerda, presidente da Câmara de Segurança da Região Oceânica, Elmo Jasbick, Secretário Regional de Itaipu e jornalista Paulo Freitas.