Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Prorrogação do isolamento social e reabertura gradual do comércio em Niterói

Foto: EL PAIS

O prefeito de Niterói anuncio ontem (14) que o decreto de isolamento social será prorrogado até 20 de maio. Rodrigo Neves informou ainda que a partir da próxima quinta-feira (21) começa o programa de flexibilização das atividades no município. Serão liberadas atividades físicas individuais nos calçadões e nas praias, e o funcionamento de consultórios médicos e odontológicos; oficinas mecânicas e lojas de material de construção.

As atividades físicas deverão ocorrer em dois turnos de horários, para a prática de caminhadas e exercícios, um na parte da manhã e outro no fim da tarde, com os devidos cuidados, como a obrigatoriedade do uso de máscaras. Foi divulgado também que outros setores terão suas atividades liberadas, ainda não anunciados.

Para Rodrigo Neves este passo segue um projeto de “nova normalidade” que a população viverá até pelo menos dezembro, quando poderá existir uma vacina. Até lá, segundo o prefeito, teremos que conviver com as barreias sanitárias, utilização de máscaras e novos hábitos de higiene.

O plano detalhado de abertura gradual será apresentado hoje. Segundo apuração do jornal A Tribuna RJ, o projeto prevê a reabertura econômica do município por meio de segmentação regional. A abertura do comércio será determinada levando em consideração o comportamento das galerias e dos pequenos centros comerciais, como o Shopping Cancun Center, Hot Center Shopping e o Multicenter, na Região Oceânica, e os comércios da Moreira César, em Icaraí e os do Centro, na Rua da Conceição. Estes deverão ser os primeiros a voltarem ao funcionamento, para depois de sete dias, ser a vez do Plaza Shopping.

Atividades como teatro e cinema, ainda não tem previsão para liberação das atividades. As aula no município seguem suspensas até o dia 30 de junho.