Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Projeto esportivo para alunos da rede pública de Niterói

Foto: Divulgação

O projeto “Campeões de Areia” levará esporte aos alunos da rede pública de Niterói. Uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói (Smel) com o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Idec), o projeto terá professores de Educação Física e será destinado a crianças e jovens de 8 a 14 anos de idade da rede pública de ensino da cidade.

As aulas serão de Beach Tennis, Beach Soccer, Vôlei de Praia e Handebol de Areia. Serão 150 crianças na Praia de Icaraí às segundas e quartas, e 150 em São Francisco às terças e quintas. Serão dois turnos, um no período da manhã e outro no período da tarde. Os horários ainda não foram divulgados.

Para participar é preciso estar matriculado em escola pública. O projeto também destinará vagas para estudantes da rede privada. Antes das aulas, os alunos receberão um kit com camisa, boné, lanche, além de todo material necessário para a prática dos esportes.

A Secretaria ficará responsável pela guarda do material a ser utilizado e pela cessão de espaço e o Idec recruta os beneficiários e os profissionais que irão atuar no local. O projeto, cujo intuito é dar continuidade aos Jogos Escolares de Niterói (JEN’s), é um sonho antigo da Secretaria de Esporte e Lazer. Os Jen’s, que já realizam essa integração entre alunos de escolas públicas e particulares, é um exemplo de evento que a SMEL consolidou com sucesso.

Os interessados em participar do projeto deverão comparecer aos núcleos: em São Francisco, em frente ao Shopping Lido e na Praia de Icaraí na altura da Rua Álvares de Azevedo.

Fonte: A Seguir: Niterói