Categorias

CINEMA PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 17 a 23 de Novembro

PROGRAMAÇÃO RESERVA CULTURAL NITERÓI – 17 a 23 de Novembro

DESTAQUES DA SEMANA:

TODOS OS DOMINGOS HÁ O NIKITI KIDS, EVENTO EXCLUSIVO PARA AS CRIANÇAS E SUAS FAMÍLIAS COM BRINCADEIRAS AO AR LIVRE, MÚSICA, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUITA DIVERSÃO. É A PARTIR DAS 14H!

05 ESTREIAS:

Do mundo mágico de Harry Potter, dirigido por David Yates, roteirizado por J.K. Rolling e protagonizado por Eddie Redmayne, ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM LEG E DUB/ 2D E 3D;

– O premiado diretor aclamado pela crítica Kore-eda Hirokazu retorna com mais um poderoso drama sobre a reconstrução de laços familiares com DEPOIS DA TEMPESTADE;

– O escolhido para representar a França na disputa pelo Oscar 2017, ELLE;

AMOR DE CATARINA traz no elenco a sensação da internet Kéfera Buchmann, no seu segundo papel para o cinema;

MARESIA foi destaque no Cine Ceará, é protagonizado pelo premiado ator Júlio Andrade, que faz dois papéis diferentes.

SALA 1

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM (135) – DUBLADO – 14h (2D)  – 19h (3D)

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM  (135) – LEGENDADO – 16h30 (2D) – 21h30 (3D)

 

SALA 2

PEQUENO SEGREDO (107) – 13h30 – 17h25

DOUTOR ESTRANHO (115) – 19h30 (LEG. 2D) – 21h40 (DUB. 3D)

TROLLS (96) – 15h30

 

SALA 3

MUCH LOVED (103) – 13h – 17h

A LUZ ENTRE OCEANOS (133) – 19h

O PLANO DE MAGGIE (98) – 15h – 21h30

 

SALA 4

O AMOR DE CATARINA (90) – 13h – 14h40

DEPOIS DA TEMPESTADE (118) – 16h30 – 18h45

A GAROTA NO TREM (112) – 21h

 

SALA 5                         

MARESIA (90) – 13h15 – 15h

ELLE (130) – 16h45 – 19h15 – 21h40

 

ESTREIAS

 

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Direção: David Yates

Gênero: Fantasia, Aventura

Classificação: 12 anos

País: EUA, Reino Unido

Distribuidora: Warner Bros.

Ano: 2016

Duração: 132 minutos

Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell

Sinopse: Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander (Eddie Redmayne) acabara de concluir uma exploração mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente… se não fosse por um Não-Maj (o nome americano para “Trouxa”) chamado Jacob, uma maleta mágica extraviada, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas para os mundos dos bruxos e o dos Não-Maj. Saiba mais:  Adaptação do livro homônimo de J.K. Rolling, ambientado no mundo mágico da saga Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam é a estreia da escritora como roteirista. Protagonizado por Eddie Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme A Teoria de Tudo. Dirigido por David Yates, diretor de A Lenda de Tarzan e dos últimos 4 filmes da franquia Harry Potter.

DEPOIS DA TEMPESTADE

Direção: Kore-eda Hirokazu

Gênero: Drama Familiar

Classificação: a definir

País: Japão

Distribuidora: Imovision

Ano: 2016

Duração: 118 minutos

Elenco: Abe Hiroshi, Maki Yoko, Yoshizawa Taiyo, Kiki Kilin

Sinopse: Ryoda (Abe Hiroshi), um escritor em decadência que desperdiça o pouco dinheiro que ganha como detetive particular em jogos de azar, mal consegue pagar a pensão alimentícia de seu filho. Sua mãe, sua linda ex-mulher e seu jovem filho estão seguindo seus caminhos, enquanto Ryota luta para retomar o controle de sua vida e reconquistar o amor e respeito de sua família. Até que uma noite de verão tempestuosa oferece a oportunidade que ele precisava para reatar esses laços. Saiba mais:  Seleção Oficial – Mostra Um Certain Regard – Festival de Cannes 2016. Premiado diretor e aclamado pela crítica Kore-eda Hirokazu retorna com mais um poderoso drama sobre a reconstrução de laços familiares. Prêmio da crítica de Melhor Filme Internacional na Mostra de São Paulo 2016.

ELLE

Direção: Paul Verhoeven

Gênero: Suspense

Classificação: 16 anos

País: França, Alemanha

Distribuidora: Sony Pictures

Ano: 2015

Duração: 130 minutos

Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny

Sinopse: Michèle (Isabelle Huppert) parece indestrutível. Proprietária de uma empresa líder do mercado de videogames, ela encara sua vida amorosa com a mesma atitude implacável com que dirige os negócios. Ser atacada em sua casa por um agressor desconhecido muda sua vida para sempre. Quando ela, com determinação, identifica o homem, ambos são atraídos para um jogo curioso e emocionante que pode, a qualquer momento, escapar totalmente ao controle. Saiba mais: Baseado no livro “Oh…” de Philippe Djan, Elle rendeu ao diretor Paul Verhoeven (Instinto Selvagem e Robocop) uma nomeação à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Protagonizado pela atriz francesa Isabelle Huppert. Escolhido para representar a França na disputa pelo Oscar 2017 de Melhor Filme Estrangeiro.

 

O AMOR DE CATARINA

Direção: Gil Baroni

Gênero: Drama

Classificação: a definir

País: Brasil

Distribuidora: Europa Filmes

Ano: 2016

Duração: 95 minutos

Elenco: Greice Barros, Kéfera Buchmann, Ciliane Vendruscolo

Sinopse: Rose (Greice Barros) é uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente. Seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga, Dolores (Ciliane Vendruscolo). Ambas acompanham assiduamente a telenovela “O Amor de Catarina”, sucesso nacional, que retrata a história de Catarina (Kéfera Buchmann), que vive um turbulento relacionamento com um marido possessivo e que a cada episódio assume mais o controle de sua vida graças a sua personalidade forte e independente. Saiba mais: Com a grande sensação da internet Kéfera Buchmann. Selecionado pela curadoria do Festival de Cinema de Sundance para a 18ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro. Segunda incursão da youtuber Kéfera no cinema. Ainda este ano ela atuou na comédia adolescente É Fada!.

MARESIA

Direção: Marcos Guttmann

Classificação: 14 anos

País: Brasil

Distribuidora: EH! Filmes

Ano: 2014

Duração: 90 minutos

Elenco: Julio Andrade, Pietro Mario, Vera Holtz

Sinopse: Obcecado pela obra e pela persona de Emilio Vega, um mítico pintor desaparecido há anos, o perito em arte Gaspar Dias (Júlio Andrade) recebe a visita de Inácio Cabrera (Pietro Mario), um senhor que diz ter conhecido o artista que ele idolatra. Apresentando um quadro para ser autenticado, o encontro começa a misturar passado e presente, falso e verdadeiro. Saiba mais: O primeiro longa de Marcos Guttmann foi o destaque do Cine Ceará, festival iberoamericano de cinema. Protagonizado pelo premiado ator Júlio Andrade, que faz dois papéis diferentes. Adaptação de “Barco a Seco”, de Rubens Figueiredo, romance vencedor do Prêmio Jabuti em 2002.

EM CARTAZ

TROLLS

Direção: Mike Mitchell, Walt Dohn

Gênero: Animação, Aventura, Fantasia, Comédia musical

Classificação: Livre

País: EUA

Distribuidora: Fox Filmes

Ano: 2016

Duração: 96 minutos

Elenco: Julie, Hugo Bonemer, Hugo Gloss.

Sinopse: Ramo (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Anna Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam. Saiba mais: é o primeiro musical da Dreamworks desde o sucesso “O príncipe do Egito”.

Terceira colaboração entre o diretor Mike Mitchell e os roteiristas Jonathan Aibel e Glenn Berger. Antes eles haviam trabalhado juntos em Alvin e os esquilos (2011) e  Bob Esponja: Um Herói Fora d’Água (2015).

PEQUENO SEGREDO

Direção: David Schurmann

Gênero: Drama, Biografia

Classificação: 10 anos

País: Brasil

Distribuidora: Diamond Filmes

Ano: 2016

Duração: 115 minutos

Elenco: Júlia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor.

Sinopse: Três histórias conectadas por um único segredo, abrangendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Conhecidos por seus cruzamentos marítimos, os Schurmann guardaram por um longo tempo, a comovente história da adoção de Kat, falecida em 2006.

Saiba mais: Representante brasileiro na indicação ao Oscar é dirigido por David Schurmann. O longa é baseado na história real de Kat Schurmann que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, revela a força do amor no destino de duas famílias.

O PLANO DE MAGGIE (Maggie’s Plan)

Direção: Rebecca Miller

Gênero: Comédia

Classificação: 12 anos

País: Eua

Distribuidor: Sony Pictures.

Ano: 2015

Duração: 98 minutos

Elenco: Greta Gerwig, Ethan Hawke, Juliana Moore.

Sinopse: A jovem Maggie (Greta Gerwig), tenta viver por conta própria na cidade que nunca dorme: Nova Iorque. A moça deseja ter um filho, criando-o por conta própria, mas quando ela se envolve romanticamente com John, um homem casado, as coisas podem se complicar e todo o equilíbrio dos planos de Maggie pode cair por terra.

Saiba mais: Com um elenco de peso Greta Gerwig, Ethan Hawke, Juliana Moore, o longa foi exibido em Seleção Oficial no Festival de Toronto e Sundance. “ Sagaz, hilário e incrivelmente bem escrito” – The Playlist. “ Uma comédia não convencional séria” -The New York Times.

 

A LUZ ENTRE OCEANOS (The Light Between Oceans)

Direção: Derek Cianfrance

Gênero: Drama, Romance

Classificação: 14 anos

País: EUA, Reino Unido, Nova Zelândia

Distribuidora: Paris Filmes

Ano: 2016

Duração: 133 minutos

Elenco: Michael Fassbender, Alicia Vikander, Rachel Weiz

Sinopse: Na Austrália, depois da Primeira Guerra Mundial, Tom Sherbourne (Michael Fassbender) é um homem que trabalha em um farol ao lado sua esposa, Isabel Graysmark (Alicia Vikander). Um dia, eles encontram dentro de um barco um cadáver e um bebê de dois meses de idade. O casal pensa inicialmente em avisar a polícia, mas depois decidem que este foi um presente de Deus, e passam a cuidar da criança. Muito tempo mais tarde, quando fazem uma viagem, eles descobrem que tomaram a decisão errada. Saiba mais: Baseado no best-seller The Light Between Oceans, escrito por M.L. Stedman e publicado em 2012, o longa homônimo é o mais novo filme do diretor Derek Cianfrance, que nos trouxera anteriormente Namorados para Sempre e O Lugar Onde Tudo Termina. No elenco Michael Fassbender (indicado ao Oscar) e as oscarizadas Alicia Vikander, Rachel Weiz.

 

DR ESTRANHO (Doctor Strange)

Direção: Scott Derrickson

Gênero: Fantasia, Ação

Classificação: Livre

País: EUA

Distribuidora: Disney / Buena Vista

Ano: 2016

Duração: 115 minutos

Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton.

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Saiba mais: Benedict Cumberbatch embarcou em uma rigorosa dieta para ganhar músculos para as filmagens do longa. O diretor de fotografia Ben Davi revelou que a animação “Fantasia” – 1940, foi uma fonte de inspiração para o visual do longa. Um dos elencos mais estrelados dos filmes do universo cinematográfico Marvel, o longa é integrado pelos premiados atores: Tilda Swinton, Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejilor e Rachel McAdams.

 

A GAROTA DO TREM (The Girl On The Train)

Direção: Tate Taylor

Gênero: Suspense

Classificação: 14 anos

País: EUA

Distribuidor: Universal Pictures

Ano: 2016

Duração: 112 minutos

Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett.

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Saiba mais: Adaptação do livro homônimo escrito por Paula Hawkins que se tornou fenômeno de venda das livrarias. A grande surpresa deste filme é a direção de Tate Taylor, conhecido grandes dramas de sucessos como Histórias Cruzadas – 2011 e James Brown – 2014. “O principal trunfo é Emily Blunt, que traz complexidade e dor para cada sequência, enchendo o filme de dignidade” – Rolling Stones.

INFORMAÇÕES

SERVIÇOS: CINEMA RESERVA CULTURAL NITERÓI

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – CEP 24O20-007

Bairro Sao Domingos – Niterói / RJ

Tel.: (21) 38 11 85 37

Sitewww.reservacultural.com.br/niteroi

Facebookhttps://www.facebook.com/ReservaCulturalNiteroi/

Twitterhttps://twitter.com/reservaniteroi

Instagramhttps://www.instagram.com/reservaculturalniteroi/

 

Complexo dedicado ao cinema de qualidade, possui 5 salas superconfortáveis com som e imagem digital, filmes em 3D e bombonière com deck ao ar livre. A programação une de filmes de arte a filmes selecionados, garantindo uma boa diversão em família e com amigos. Promovemos diversos eventos como pré-estreias especiais com presença de elenco e festivais. Contamos com opções gastronômicas como o Bistrô Reserva, a Mística Pizza, a hamburgueria Bizu Bizu. Além da livraria Blooks, de um espaço para exposições e do salão Clappy Festas.
Cinema

São 5 salas com som e imagem digital, acessíveis a todos os públicos. Ar condicionado e poltronas superconfortáveis. Bombonière com deck ao ar livre.
Sala 1 – 196 lugares  (contando com 3 Lug.Obesos / 5 Deficientes físicos)

Sala 2 – 149 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 3 – 113 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 4 –    82 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)
Sala 5 –    84 lugares (contando com 1 Lug. Obeso / 3 Deficientes físicos)

Total –   624 lugares

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>