Acesse nossas Mídias

Notícias

Programa Empresa Cidadã pode ser ampliado

Compartilhe

O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou por meio das redes sociais que vai enviar nesta sexta-feira (9) mensagem para a Câmara de Vereadores com novas regras para o programa Empresa Cidadã. O objetivo é dobrar o número de empregos que até agora foram preservados pelo programa que disponibiliza um auxílio para o pagamento da folha de micro e pequenas empresas da cidade.

“Esse é mais um esforço da Prefeitura de Niterói para minimizar o impacto da pandemia nos setores econômicos do município. Nós sabemos que as medidas restritivas impõem um esforço muito grande a vários segmentos da economia da nossa cidade, mas elas são necessárias para que a gente proteja a população. E, reconhecendo a importância de mantermos os cuidados com a vida, vamos ampliar o programa Empresa Cidadã, com um investimento de mais R$ 36 milhões para dobrar o número de postos de trabalho protegidos em Niterói”, afirmou o prefeito.

O Empresa Cidadã atende empresas com até 19 funcionários, que terão auxílio no pagamento de um salário mínimo para até nove empregados. Já o Empresa Cidadã 2 prevê o depósito de um salário mínimo para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários sediadas na cidade. As iniciativas preservam hoje 12 mil postos de trabalho e, com a ampliação, a expectativa, é de preservar 24 mil empregos na cidade.

As micro e pequenas empresas de Niterói cadastradas no Programa Empresa Cidadã que ainda não fizeram o aceite ao novo termo de adesão terão um novo período para garantir a manutenção do auxílio até julho de 2021. O novo prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Fazenda começa na próxima segunda-feira (12) e vai até o dia 19 de abril.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo