Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Prefeitura inicia mudanças viárias no Largo da Batalha

Compartilhe

As mudanças viárias previstas pela Prefeitura de Niterói, através da  Nittrans, para ordenamento do trânsito no Largo da Batalha, começarão a ser implantadas nesta quinta-feira, 06. Dois conjuntos semafóricos estão sendo instalados no entroncamento formado pela Rua Jornalista Silvia Thomé com as estradas Caetano Monteiro e Francisco da Cruz Nunes, próximo ao posto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO).

A principal modificação será a liberação do trânsito na Rua Jornalista Silvia Thomé, para permitir o acesso de veículos procedentes de Santa Rosa, através da Estrada da Garganta e da Ititioca direto à região do Cantagalo, pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, e de Pendotiba, pela Estrada Caetano Monteiro.

O ponto de ônibus da Estrada Celso Peçanha será transferido para o quarteirão seguinte, já na Rua Jornalista Silvia Thomé. As alterações vão favorecer o ordenamento do fluxo na Rua Reverendo Armando Ferreira, eliminando as manobras cruzadas entre os veículos que se dirigem respectivamente, a Pendotiba ou São Francisco, através da Avenida Rui Barbosa.

Trânsito –  A primeira fase do Plano de Transporte e Trânsito de Niterói contempla a ligação, através de vias exclusivas para circulação dos ônibus, entre o Centro e Largo da Batalha. Para atender aos objetivos do Plano de  transporte coletivo, a Prefeitura está construindo um terminal no Largo da Batalha, e efetuando o alargamento da pista da Estrada Francisco da Cruz Nunes, a partir do Parque da Colina, medidas que vão contribuir para a fluidez do trânsito na região.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo