Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Covid-19: Novas restrições em Niterói

O prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciou na live de hoje que um novo decreto será publicado no Diário Oficial de amanhã onde a cidade terá novas restrições por 15 dias, válidas a partir desta sexta-feira (5). Bares e restaurantes deverão fechar às 18h e não será permitida música ao vivo nesses estabelecimentos. O comércio de rua funcionará das 10h às 19h, para conter aglomeração em ônibus. E shoppings passarão a funcionar do meio-dia às 22h.

Os quiosques das praias estão proibidos de funcionar como também as atividades coletivas. O prefeito também recomendou o home office para funcionários da iniciativa privada e da Prefeitura. Fica também proibida a permanência de indivíduos em espaços públicos entre 23h e 5h.

“São medidas de preventivas por conta do cenário caótico brasileiro. A ideia é que Niterói continue no sinal amarelo 2 (atenção máxima) do seu plano de transição gradual”, diz Axel Grael.

Ainda na live, o Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou que por conta da nova remessa de vacinas o calendário poderá dar mais um passo. Na próxima segunda e terça (8 e 9) será a vez dos idosos a partir dos 79 anos. Quarta e quinta (10 e 11) idosos a partir dos 78 e sexta e segunda (12 e 15) idosos a partir dos 77 anos. O secretário lembrou que o calendário depende da disponibilidade da vacina, e contou ainda que um novo posto será aberto em Icaraí.