Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Prefeitura de Niterói libera a prática de canoa havaiana, futevôlei e vôlei de praia

Foto: O Globo

A partir desta quarta-feira (29), segundo pronunciamento do Prefeito de Niterói na live diária, poderão ser retomadas as atividades de prática de canoa havaiana, futevôlei, voo solo de parapente e o vôlei de praia nas praias de Niterói. Em agosto, será a vez das aulas coletivas.

De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Camilla Franco, para a prática da canoa havaiana será preciso o uso do face shield. No voo solo de parapente, o uso de máscara também é necessário, assim como no futevôlei e no vôlei de praia. Além do distanciamento social, a higienização das mãos e a medição de temperatura antes de iniciar a atividade.


“É imprescindível que as entidades esportivas orientem os praticantes no cumprimento dos protocolos determinados pelos órgãos de saúde. Só assim poderemos seguir avançando na retomada das atividades”, afirmou o prefeito.



“Se você está com sintoma, ou teve contato com alguém sintomático, é preciso permanecer 14 dias em isolamento, sem realizar as atividades físicas”, enfatiza a subsecretária.



Para as aulas coletivas será adotado o teto máximo de 30% de ocupação, garantindo distanciamento superior a dois metros entre as pessoas. As atividades devem ser sempre sem toque e com uso de máscara.