Notícias
Prefeitura de Niterói inicia segundo lote de acordos para indenizações do prédio da Caixa
A Prefeitura de Niterói iniciou nesta terça-feira (18) o processo para o pagamento do segundo lote das indenizações para 68 moradores do Edifício Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido como Prédio da Caixa.
O imóvel, que fica na Avenida Amaral Peixoto, 327, no Centro, foi desapropriado em 2020 e continua interditado por decisão da Justiça.
O primeiro lote de pagamentos, que inclui 28 acordos e soma R$ 3.108.856,32, foi efetivado na última quarta-feira (12), com a liberação dos valores aos beneficiários.
A Prefeitura paga, atualmente, benefício assistencial para 186 famílias que foram deslocadas do local. Desde a desocupação, várias secretarias municipais, como Habitação, Fazenda e Planejamento, junto com a Procuradoria, têm trabalhado para garantir que os moradores recebam suas indenizações.
Os pagamentos fazem parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado por conta da desocupação.
O prédio, que tem 11 andares e 379 unidades, faz parte dos projetos da Prefeitura de Niterói de revitalização do centro da cidade e da Avenida Amaral Peixoto.
O objetivo da Prefeitura de Niterói é modernizar o edifício, mantendo espaços para moradia, comércio e serviços com modernização e melhoria na eficiência energética e sustentabilidade.
Verlânia Panche, de 44 anos, iniciou o acordo nesta terça-feira (18) para receber a indenização e elogiou a forma como vem sendo conduzido todo o processo.
O cronograma para a conclusão das assinaturas dos 68 acordos do segundo lote vai até dia 27 de fevereiro.
