Notícias
Prefeitura de Niterói entrará na justiça para garantir o uso da Sputnik V
A Prefeitura de Niterói anunciou que vai entrar com um pedido na Justiça Federal para solicitar que a Anvisa libere a aplicação da vacina russa Sputnik V na cidade. O objetivo é que se a Anvisa não manifestar em tempo hábil um posicionamento, positivo ou negativo, o município possa comprar as doses e distribuir de forma autônoma.
Maricá também irá recorrer à justiça, em conjunto com Niterói. Os dois municípios já adquiriram a vacina, sendo em Niterói 800 mil doses. A tutela de urgência será feita pela Procuradoria Geral do Município.
“Queremos vacinar todos e rápido e já fechamos contratos para compra da Sputnik V, que possui eficácia de 97,6%”, diz comunicado da prefeitura de Niterói em comunicado.
Na noite da última segunda-feira (19) , o Ceará teve uma decisão favorável para um pedido semelhante. Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o estado poderá prosseguir com a importação do imunizante se a Anvisa não se manifestar até 29 de abril, prazo estipulado pelo próprio STF.