fbpx
Acesse nossas Mídias
Lucas Benevides - Clin

Notícias

Prefeitura de Niterói compra 29 novos veículos para limpeza urbana

Compartilhe

Com o objetivo de agilizar e qualificar ainda mais o serviço de limpeza urbana, a Prefeitura de Niterói investiu na aquisição de 29 novos veículos para operar na Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

A apresentação da frota aconteceu nesta quinta-feira (11), no Caminho Niemeyer, com a presença do prefeito, Rodrigo Neves.

“Quero parabenizar e agradecer, sobretudo, aos trabalhadores e trabalhadoras da Clin, porque vocês fazem a diferença diariamente na cidade. Niterói é a primeira cidade em limpeza urbana do Rio de Janeiro. Esses equipamentos vão ajudar a gente a manter e melhorar ainda mais a limpeza urbana.  Isso se deve à gestão e planejamento. Não há atalho, não há improviso aqui. Há muito planejamento, visão, tomada de decisão, equipe e muito trabalho”, afirmou Rodrigo Neves.

Sobre os equipamentos

A nova frota é composta por dois caminhões baús utilizados na coleta seletiva; 13 caminhões compactadores e sete caminhões basculantes específicos para a retirada de resíduos sólidos; duas varredeiras que realizam a varrição mecanizada; duas retroescavadeiras, um caminhão-pipa e dois caminhões Vacall, que usam um sistema de alta pressão para a limpeza de bueiros e ralos.

As varredeiras são equipamentos com um sistema mecânico de escovas rotativas, geralmente, por aspiração, próprias para coletar detritos em áreas externas e amplas.

Outro veículo importante que a companhia adquiriu foi o “Vacall”, um caminhão com tecnologia de limpeza por sucção, utilizado para limpeza de rede de águas pluviais e fundamental para prevenção de enchentes.

Os novos equipamentos são projetados para operar em áreas extensas, como ciclovias, calçadões e ruas de menor tráfego, e têm potencial de revolucionar a limpeza da cidade.


Foto: Lucas Benevides

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?