Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Prefeitura de Niterói anuncia a criação de mais de 140 novos leitos em Piratininga

Foram anunciadas diversas medidas para diminuição dos impactos da crise

A Prefeitura de Niterói anunciou na última quinta-feira (19) a criação de um hospital com mais de 130 leitos para ajudar no combate ao coronavírus. O espaço utilizado será do Hospital Privado Ocêanico, em Piratininga, que nunca foi aberto. A unidade será arrendada por um ano e já possui estrutura pronta, faltando apenas alguns ajustes.

Além do hospital, a Prefeitura também criou novas medidas para conter a proliferação do coronavírus. Entre elas o fechamento de bares, salões de beleza, academias de ginásticas, cafeterias e cursos de línguas a partir de hoje (20) até 6 de abril. Uma lei para evitar o corte de água por não pagamento nos próximos três meses também está sendo trabalhada, aguardando a aprovação da Câmara Municipal.

Segundo o vereador Leandro Portugal, presente nas decisões emergenciais, vereadores e prefeito seguem trabalhando em conjunto para diminuir os estragos da crise causados pela pandemia do coronavírus:

“É hora de todos ficarem em suas casas! Estamos trabalhando de forma segura com todas as precauções necessárias, e buscando soluções de acordo com a realidade da nossa cidade para ajudar a todos. Juntos vamos vencer essa batalha!”, conta o vereador.

O pagamento de 50% do 13° de todos os servidores municipais e aposentados e pensionistas também será antecipado para 02 de abril, além de auxílio de R$500 nos próximos três meses para os 7 mil microempreendedores individuais (MEI) de Niterói. O projeto “Arte na Rua” será transformado em “Arte na Rede” afim de apoiar os artistas locais e entreter as pessoas em casa.

O Niterói Rotativo será suspenso por 30 dias e a cobrança de dívidas atrasadas e ISS serão suspensas por três meses.