Acesse nossas Mídias

Notícias

Prefeitura avalia avanços na negociação com profissionais de Educação

Assembleia Niterói 02Na tarde dessa última quarta-feira 11, ocorreu a quinta rodada da Comissão de Negociação para a revisão do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, e estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael, a secretária municipal de Planejamento, Patrícia Audi, a secretária-executiva, Maria Célia Vasconcelos, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, além de representantes da categoria.

Também compareceram representantes de direções das escolas, do Conselho do FUNDEB, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho de Alimentação Escolar, dos estudantes da rede municipal, dos pais de alunos e também o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Henrique.

O secretário Waldeck Carneiro afirmou o propósito da continuidade do diálogo por parte do Governo apesar da lamentável saída do SEPE. Ele se disse surpreso com a posição do sindicato da categoria, manifestada através de um ofício encaminhado à FME, mas avaliou positivamente o encontro.

“Fizemos uma boa reunião de trabalho e recuperamos a sequência das últimas quatro reuniões. Hoje (ontem) conseguimos elaborar o calendário para as próximos semanas, ou seja, o processo não foi interrompido”.

Mais reuniões – Na próxima sexta-feira, dia 13, haverá uma nova rodada para discutir a questão do tempo remunerado para planejamento, estudo e avaliação para os profissionais da educação. Na semana seguinte, terça-feira, dia 17, a pauta terá como tema a insalubridade e periculosidade. Já na outra sexta-feira, 20, o debate será em torno da redução da carga horária.

O secretário disse estar convicto de que as sucessivas reuniões não esgotam a pauta, mas são os temas mais importantes e há necessidade de estudos sobre todas as demandas dos profissionais da educação. Ainda este mês, a Comissão vai analisar também a questão da formação continuada entre outras propostas para a categoria.

O compromisso do Governo é enviar à Câmara ainda em 2013, provavelmente no mês de outubro, a proposta do novo Plano de Cargos e Salários para ser votado pelo vereadores até o dia 15, Dia do Professor.

“Demos um passo importante para avançar no debate sobre as condições de trabalho e de formação dos profissionais da educação, visando melhor qualificar e melhor atender aos alunos e suas famílias”.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo