Categorias
NOVIDADES

Prefeito encontra professores da rede municipal e negociações são retomadas

rn_sepeCerca de 30 professores da rede municipal de educação ocuparam, na tarde da última quarta-feira (2/10), o sexto andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Niterói, no Centro. O prefeito Rodrigo Neves encontrou com o grupo e dialogou com os manifestantes.

Após aproximadamente 10 minutos de conversa, sentados ao chão, Rodrigo pediu aos sindicalistas o retorno à mesa de negociação, abandonada em meio ao processo de discussão das reivindicações com a municipalidade.

Os integrantes do SEPE concordaram com a proposta e decidiram voltar a negociar, formando uma comissão que se reuniu com o prefeito em seu gabinete.

O presidente da Fundação Municipal de Educação (FME), o professor Henrique Antunes esclareceu que desde agosto uma comissão formada por representantes de diversas secretarias municipais e integrantes do Sindicato Estadual de Profissionais de Ensino (SEPE), vinha discutindo a pauta de reivindicações da categoria num calendário de reuniões previamente determinado em comum acordo entre os envolvidos no processo. De acordo com a FME, todas as escolas funcionaram normalmente no dia de hoje.

Fotos: Péricles Rodrigues