fbpx
Acesse nossas Mídias
foto1-Dai-Dourado

Notícias

Plataforma Digital da Engenhoca oferece vagas gratuitas em cursos e oficinas

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SMCTI), através da Plataforma Digital da Engenhoca, está com inscrições abertas em diversos cursos e oficinas gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação.

Os cursos visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho, e também para as oportunidades na indústria criativa.

Os cursos serão realizados no formato presencial. Palestras e workshops também fazem parte da programação disponível para o mês de maio. 

Entre os cursos oferecidos na unidade estão Informática, Inglês, Fotografia, Marketing Digital, Drones, Reparo e Manutenção de Celulares, Desenvolvimento de Jogos, Produção de vídeos criativos, Social Media, Produção Audiovisual para cinema, Prototipagem e Impressão 3D, Canva, Programação em Python, entre outros.

As Plataformas Digitais são equipamentos públicos de divulgação científica, popularização da ciência e acesso às novas tecnologias e inovação.

E visa ampliar a dimensão educacional, lúdica e tecnológica da população, através da oferta de cinema ao ar livre, da promoção de atividades com jogos tecnológicos, simuladores virtuais, galerias com informações diversas acerca da cidade, oferta e promoção de cursos livres e profissionalizantes na área tecnológica e de outras possibilidades que se abrem a partir da cultura digital e maker.

As PUDS visam à democratização do acesso às novas tecnologias e inovação.

Para consultar a programação completa e realizar inscrições, acesse o site www.plataforma digital.niterói.br.

Serviço

Plataforma Urbana Digital – Engenhoca
Praça José Vicente Sobrinho, S/N
Engenhoca, Niterói – RJ
WhatsApp: (21) 96983-0351
Horário de Funcionamento: 
Segunda a sexta (de 09h às 19h), sábados (de 09h30 às 12h30)


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?