Categorias
NOVIDADES

Peça sobre Clarice Lispector faz temporada no teatro AMF

beth-goulart-em-cena-da-peca-simplesmente-eu-na-qual-interpreta-clarice-lispector-1291903030554_560x400Peça “Simplesmente eu, Clarice Lispector”

Serviço

Local: Teatro Eduardo Kraichete – AMF (Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí)
Data: de 31/01 a 24/02
Informações: (21) 2710 – 1348 ou pelo site www.teatroeduardokraichete.com.br

Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo “Simplesmente eu, Clarice Lispector”, chega aos palcos de Niterói trazendo um pouco da personalidade de uma das maiores escritoras da nossa literatura.

Na peça, a atriz Beth Goulart interpreta Clarice e faz reflexões sobre temas como criação, vida e morte, Deus, cotidiano, solidão, arte, loucura, aceitação e entendimento e trabalha pontos característicos da obra de Lispector, como o vazio, o silêncio e o instante, “aquele momento único, que é como um flash, um insight”, explica a atriz.

Para o monólogo, que ela também dirige, passou dois anos mergulhada em longa pesquisa. A narrativa se constrói a partir de trechos de entrevistas, depoimentos e correspondências. Segundo Beth, toda essa ligação se dá por uma única linha: o amor.

“Ela falava sobre o amor maternal, o do relacionamento, o amor a Deus, à natureza, ao próximo. Escolhi esse viés para apresentá-la ao público.” Para a atriz, representar Clarice Lispector é realizar um antigo desejo. “Eu sempre acalentei essa vontade de um dia poder dar meu corpo, minha voz, minhas emoções para colocá-la viva em cena.”