Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS PDT confirma candidatura de Axel Grael para disputar a Prefeitura de Niterói

O PDT confirmou ontem (2) a candidatura de Axel Grael para prefeito de Niterói. Hoje o partido Solidariedade irá ratificar Paulo Bagueira como candidato a vice-prefeito na chapa que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves. Por conta da quarentena, as convenções acontecem em cerimônias fechadas.

“Estamos iniciando nossa caminhada nesta campanha eleitoral, com debate público, mostrando os resultados do que fizemos até aqui e nosso projeto para continuidade desta gestão. Continuidade não é fazer de novo. É manter esta ideologia, que olha para todos e para todas as regiões. Detectamos cada necessidade de Niterói e traçamos o plano de ação”, detalhou Axel Grael, que assim como o prefeito Rodrigo Neves, fez questão de ressaltar a força da nominata de vereadores do partido que tiveram a candidatura homologada na noite desta segunda.

Grael falou ainda sobre os avanços dos últimos anos e o futuro de Niterói. Ele pontuou que será preciso retomar o ambiente de prosperidade no município no cenário pós-pandemia, com intervenções que estimulem a economia da cidade.

“Para a retomada, será fundamental o conjunto de intervenções preparado pela Prefeitura. A dragagem do canal de São Lourenço vai permitir a retomada o setor de logística e offshore, o nosso Mercado Municipal, por tanto tempo abandonado, será devolvido à população com 180 lojas, e o programa de melhorias habitacionais que está sendo preparado vai retomar a geração de renda e promover qualidade de vida nas comunidades”, adiantou Axel, que também falou das ações de urbanização que levarão infraestrutura à comunidade do Viradouro.

Paulo Bagueira falou da expectativa de poder continuar contribuindo para a cidade, participando dos avanços, agora no Poder Executivo.

“Quando fui convidado pelo Axel e Rodrigo para ser vice da chapa, foi um orgulho muito grande. Porque o que o Axel foi para o Rodrigo, quero ser para o Axel. Vamos caminhar pela nossa cidade, contando com todos que amam Niterói. Vamos dar continuidade a esse governo e fazer as inovações necessárias”, finalizou.

Conheça Axel Grael:

Axel Schmidt Grael, 62, é Engenheiro Florestal, gestor público e ambientalista. Na década de 1970 iniciou suas atividades como ambientalista com a criação do Movimento de Resistência Ecológica (MORE), e liderou iniciativas em defesa da Baía de Guanabara e na campanha que resultou na criação do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

De 2013 a junho de 2020, atuou na Prefeitura de Niterói como vice-prefeito (2013 a 2016), secretário Executivo e secretário municipal de Planejamento, participando ativamente, ao lado do prefeito Rodrigo Neves, da captação de recursos, elaboração de projetos e implantação de ações nas diferentes áreas de atuação do Município.