Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Parque Rural de Niterói é inaugurado

O Parque Rural de Niterói, esperado há mais de 40 anos, saiu do papel. O espaço localizado no Engenho do Mato, na Região Oceânica, tem uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e possui a maior pista coberta para atividades equestres do Estado do Rio de Janeiro.

No Parque haverá atividades esportivas, culturais, sociais, ambientais e educacionais. Além de um projeto de equoterapia de graça, uma parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O local possui uma estrutura com quadra poliesportiva, academia para terceira idade, cantina, auditório, brinquedos, escritórios e um espaço destinado à sede do Clube do Cavalo. O investimento do município foi de R$ 5,7 milhões.

Segundo Simone Siqueira, presidente do Parque Rural e da Associação de Moradores do Engenho do Mato, o parque futuramente vai oferecer cursos técnicos. Um que já está confirmado é o de auxiliar de veterinária. Além da equoterapia, o Parque Rural desenvolverá atividades para pessoas com deficiência e projetos ligados ao meio ambiente, eventos, shows, feiras com incentivo ao comércio local e castração animal. O Parque Rural será administrado pela Organização Social Contat-to.

Fonte: A Tribuna