Acesse nossas Mídias

Notícias

Palácio dos Livros – Projeto incentiva a distribuição gratuita de livros no Morro do Palácio

Palácio dos Livros – Projeto incentiva a distribuição gratuita de livros no Morro do Palácio

Compartilhe

A Comunidade do Morro do Palácio, no Ingá, acaba de ganhar o Projeto Palácio dos Livros, de distribuição gratuita de livros. 

O grupo de cinco amigos, formado pelo artista plástico e escultor Rodrigo Pedrosa, de 52 anos, Marcelo Valle, jornalista e fotógrafo de 47 anos, a psicóloga Maria Tereza Machado, de 51 anos, a pedagoga Juliana Costa, de 27 anos e o psiquiatra Hugo Fagundes, de 62 anos, criou uma estante de livros gratuitos.

Assim nasceu o projeto “Palácio dos Livros“, que vem fazendo muito sucesso entre os residentes de todas as idades, com grande interesse das crianças do Morro do Palácio e entornos, no bairro do Ingá.

Além da importância da leitura para os moradores da comunidade, novos projetos, como apresentação de contadores de histórias, peças teatrais, música e dança estão sendo desenvolvidos e serão inseridos no projeto a medida que a pandemia do Covid-19 estiver mais controlada.

PRECISA-SE DE LIVROS!

O sucesso do projeto é tão grande que a necessidade de novos livros só crescer! Sendo assim, quem puder doar livros, entre em contato pelo perfil do Instagram @palacio.doslivros ou pelo @guiadeniteroi. A equipe irá até você se for preciso para pegar!

A estante do Palácio dos Livros foi doada pela JAC Industrial Design, que fez o desenho que recebeu, carinhosamente, o apelido de “Altar dos Livros”. A ZMC Offshore, construiu toda a estante em aço com pintura naval, para maior durabilidade.

O Palácio dos Livros fica na Travessa Maestro Ricardo Ferreira 31, na subida de um dos acessos à comunidade do Morro do Palácio, no Ingá.

Quem quiser conhecer o projeto e doar livros é só seguir o Instagram @palacio.doslivros e mandar a mensagem informando o interesse em fazer a doação.

Fotos: @lcsbenevides

Viva a leitura! Viva o Palácio dos Livros!


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo