Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Uncategorized

Outubro Rosa: Ações em Niterói para homenagear a campanha

Compartilhe

O Outubro Rosa é um movimento que tem como objetivo destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e possibilitar o tratamento no início da doença. Em homenagem a causa, Niterói terá ações em diferentes pontos sobre o tema.

O símbolo da campanha, o laço cor de rosa, foi transformado pela Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval carioca, em uma escultura. A obra de arte ficará exposta na orla de Icaraí a partir deste sábado (3) e ficará durante um mês.

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) recebeu iluminação cor de rosa na última quinta-feira (1°). A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma programação especial sobre o tema, durante todo o mês de outubro, com importantes atividades de prevenção, promoção e cuidados do câncer de mama.

Já a Rede de Atenção à Saúde da Mulher de Niterói irá realizar uma série de webnários e workshops, via Google Meets, das 15h às 16h30. O link para acesso será informado no site da Secretaria.

Na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, terão atividades presenciais, seguindo todas as normas de segurança para prevenção à covid-19. Nas salas de espera para os exames de Ginecologia, Clínica Geral, Obstetrícia, Ultrassonografia, Cardiologia, entre outras especialidades, as mulheres receberão informações sobre as doenças mais comuns e dicas de saúde.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Uncategorized

Topo