Acesse nossas Mídias

Eventos

Orquestra Carioca de Choro em “Concerto Brasileiro”

Compartilhe

Serviço

“Concerto brasileiro” – Orquestra Carioca de Choro
Data: Sábado, 17 de setembro de 2016
Horário: 20h
Ingresso: R$ 40 (inteira)
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

Teatro Municipal de Niterói
Tel: (21) 2620-1624

 

Formada por alguns dos expoentes da música instrumental brasileira, a Orquestra Carioca de Choro se apresenta, no sábado, 17 de setembro, às 20h, no teatro Municipal de Niterói. No show “Concerto Brasileiro”, a Orquestra apresenta ao público um repertório que passeia entre Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Dominguinhos, Tom Jobim, entre outros. O evento que faz parte do projeto Setembro Instrumental e os ingressos custam R$ 40,00 (inteira).

Criada com o intuito de homenagear o mais carioca de todos os estilos musicais, a orquestra, formado por Jorge Simas (violão de 7 cordas), Tiago Machado (violão), Alceu Maia (cavaquinho), Diego Zangado (bateria) e Zé Luiz Maia (contrabaixo), além dos solistas Dirceu Leite (sopros), Kiko Horta (acordeom), Fabiano Segalote (trombone) e Afonso Machado (bandolim, arranjos e direção musical), é conhecida pela capacidade de improvisação de cada um de seus integrantes.

A concepção de formar a OCC é dos músicos Afonso Machado, Jorge Simas e do produtor cultural Didu Nogueira para homenagear a esse ritmo brasileiríssimo que nasceu no Rio de Janeiro e é o mais carioca dos estilos musicais. A Orquestra tem uma formação “all stars”, com virtuosos em cada instrumento usado no gênero. Nos anos de 2012, 2013 e 2014, protagonizou no Parque Garota de Ipanema o evento oficial Dia Nacional do Choro, se apresentando também no ano de 2014 no Projeto Vale do Café na Fazenda São Luiz em Vassouras.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Eventos

Topo