Acesse nossas Mídias

Notícias

Operação Segurança Presente inicia nova fase em Niterói com recursos do Governo do Estado

Compartilhe

Na última sexta (03/09), o Governo do Estado lançou a ampliação da Operação Segurança Presente em Niterói.

Agora o programa é bancado integramente com recursos estaduais e estará atuando também na região de Pendotiba. A operação contará com um aumento de 160 agentes e estará presente em dez localidades da cidade.

Entre as novidades anunciadas, está a implantação de serviço social, com ações focadas na população em vulnerabilidade social.

Por meio de nota, o governador Cláudio Castro agradeceu a parceria com a prefeitura de Niterói e creditou a decisão de desfazê-la ao novo momento financeiro do estado.

“Agradeço à prefeitura pela parceria desde a implantação do programa, mas a partir de agora assumiremos os gastos e ampliaremos ainda mais a Operação Segurança Presente para outras regiões da cidade. O governo do Rio tem um compromisso com a população, e a segurança pública é uma das nossas prioridades”, disse o governador, por meio da nota.

A base Pendotiba vai se somar às duas atuais que estão localizadas no Centro de Niterói e em Icaraí. Nos fins de semana, os agentes também farão patrulhamento na Praia de Boa Viagem.

O horário de atuação vai permanecer das 5h até às 2h da madrugada seguinte, diariamente, complementando o trabalho do 12º BPM. O secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que representou o governador Cláudio Castro na cerimônia realizada no 12º BPM (Niterói) disse que assumir a gestão da programa na cidade permitirá ao governo estadual promover a sua ampliação, qualificação dos agentes e alinhamento com todas as operações Segurança Presente.


Fonte: Jornal O Globo Rio

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo