Categorias

Ônibus Anfíbio fará passeios turísticos pela Baía de Guanabara

Duck_Copacabana-Baia_de_Guanabara-div-670A partir dessa sexta-feira, 31, começa a circular pela orla do Rio de Janeiro e pela Baía de Guanabara, o primeiro ônibus anfíbio do país. Com propósito turístico, o denominado “Duck Copacabana” tem capacidade para 28 passageiros e passará a operar regularmente na cidade, em passeios de uma hora e meia de duração.

O itinerário começa na Urca, em frente à entrada do bondinho do Pão de Açúcar e segue pelo Aterro do Flamengo, chegando até a Marina da Glória, onde mergulha em direção à Baía de Guanabara. Os ingressos para o passeio – que pode ser agendado entre os horários de 10h e 18h – custarão R$ 100 para turistas e R$ 50 para moradores da cidade.

O carro pioneiro da frota carioca segue as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.

“A ideia de trazer a opção de transporte para a cidade surgiu quando visitei o Duck Tour de Boston e, como legítimo carioca, pensei que seria maravilhoso poder proporcionar um passeio pelo belíssimo Rio de Janeiro a bordo de um veículo anfíbio. Inicialmente, trabalharemos com um ônibus, mas a expectativa é aumentar a frota para dez veículos”, afirmou um dos sócios da empresa responsável pelo serviço, Lucas Matta Machado.

Foto: Divulgação – Duck Copacabana