Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Oficina Social de Teatro leva tragédia grega ao palco do Teatro Eduardo Kraichete (Medeia)

OSTDatas: Terça-feira, 16 de setembro.
Horários: 19h30
Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí.
Duração: 60 minutos
Ingresso:  R$40 / R$20 (meia-entrada)
Classificação:  14 anos
Informações: [email protected]

 

A Oficina Social de Teatro (OST) volta ao Teatro Eduardo Kraichete este mês, desta vez com um clássico da dramaturgia. O espetáculo Medeia, dirigido por Amaury Lorenzo, estreia no dia 16 de setembro (terça-feira) e tem texto livremente inspirado na tragédia grega de mesmo nome concebida por Eurípedes.

 

Os alunos da OST sobem ao palco para contar a história de Medeia que, traída, articula um plano de vingança contra seu marido, Jasão.Os atores são a força maior dessa montagem, fazendo uso do corpo e da voz para criar uma imagem do pavor. A peça levanta uma questão pertinente a todos nós: qual é o limite do amor?

 

Medeia contempla a força feminina, ora divina, ora demoníaca. A protagonista expõe suas vísceras quando traída por Jasão.  Assim, os atores em cena expõem seus desejos profundos. A proposta cênica se justifica na força do corpo do ator, que é a única ferramenta para transbordar o pavor que é a traição e suas consequências. Medeia é uma tragédia grega escrita por Eurípedes, e mais que um relato sobre o poder feminino, também contempla os limites do amor.