Acesse nossas Mídias

Oficina Social de Teatro leva tragédia grega ao palco do Teatro Eduardo Kraichete (Medeia)

Eventos

Oficina Social de Teatro leva tragédia grega ao palco do Teatro Eduardo Kraichete (Medeia)

OSTDatas: Terça-feira, 16 de setembro.
Horários: 19h30
Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí.
Duração: 60 minutos
Ingresso:  R$40 / R$20 (meia-entrada)
Classificação:  14 anos
Informações: [email protected]

 

A Oficina Social de Teatro (OST) volta ao Teatro Eduardo Kraichete este mês, desta vez com um clássico da dramaturgia. O espetáculo Medeia, dirigido por Amaury Lorenzo, estreia no dia 16 de setembro (terça-feira) e tem texto livremente inspirado na tragédia grega de mesmo nome concebida por Eurípedes.

 

Os alunos da OST sobem ao palco para contar a história de Medeia que, traída, articula um plano de vingança contra seu marido, Jasão.Os atores são a força maior dessa montagem, fazendo uso do corpo e da voz para criar uma imagem do pavor. A peça levanta uma questão pertinente a todos nós: qual é o limite do amor?

 

Medeia contempla a força feminina, ora divina, ora demoníaca. A protagonista expõe suas vísceras quando traída por Jasão.  Assim, os atores em cena expõem seus desejos profundos. A proposta cênica se justifica na força do corpo do ator, que é a única ferramenta para transbordar o pavor que é a traição e suas consequências. Medeia é uma tragédia grega escrita por Eurípedes, e mais que um relato sobre o poder feminino, também contempla os limites do amor.

O maior e mais completo guia online da cidade de Niterói, Rj.

Clique para comentar

Mais Eventos

Niterói no Facebook

Previsão do Tempo

Topo