Categorias

O show Liberdade e Movimento traz os músicos Renato e Claudio Nucci ao Teatro da UFF para encerrar a programação de 2018 do Teatro da UFF

Nos dias 15 e 16 de dezembro, às 20h no sábado e às 19h no domingo, o Teatro da UFF encerra em grande estilo a programação de 2019, com o show Liberdade e Movimento. Os músicos Zé Renato e Claudio Nucci dividirão não apenas canções, mas também emoções e uma crescente admiração mútua ao celebrar mais de 40 anos de amizade.

Munidos de seus violões, estes dois grandes intérpretes, donos de vozes marcantes na música brasileira, além de músicos virtuosos, abrem seus repertórios autorais para o encanto do público, sem deixar de passear pelo cancioneiro de compositores que marcaram suas trajetórias.

O show Liberdade e Movimento surge a partir desta história compartilhada entre artistas. Sua origem vem de um “presente” dado por Claudio a Zé em 2016, quando completou 60 anos de idade: uma letra para a emblemática Bicicleta, tema instrumental de Zé Renato, gravado pelo Boca Livre. A leveza das palavras de Claudio pegou carona definitiva naquela melodia aventureira e revigorante de Zé. Registrada em estúdio ao lado de amigos (Mú Carvalho, Jorge Helder e Marcelo Costa), ela é agora presença certa nesta nova turnê da dupla.

Nas palavras de Juca Filho, parceiro de longa data de Zé Renato e Claudio Nucci, o encontro traz valores como amizade, excelência e sensibilidade. Valores cultivados desde a sala de aula, entre os livros e os estudos no Colégio Rio de Janeiro. Mas, na prática, o que deu liga mesmo a tudo isso foi a música. Dos festivais estudantis às bandas “irmãs” Cantares e Semente, das parcerias adolescentes ao grupo Boca Livre, eles enfrentaram de frente a vida de artista. E foi assim que eternizaram vários sucessos que vivem no imaginário do público brasileiro como Toada, Quem tem a viola, A hora e a vez, e Pelo Sim, Pelo Não, sendo esta última o nome do disco de grande repercussão que gravaram em 1985. Com seus timbres únicos formaram ainda a Banda Zil em 1987, unindo música vocal e instrumental de forma bastante peculiar.

Serviço:
Dias 15 e 16 de dezembro – sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Zé Renato & Claudio Nucci no show “Liberdade e movimento”
Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói
Ingressos – R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia para maiores de 60 anos, professores e servidores da UFF e estudantes)
Recomendação etária: Livre
Duração do espetáculo: 80 minutos

Contatos para a imprensa:
Memeca Moschkovich (produtora) – memeca@zerenato.com.br / cel: 98289-5370

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>