Acesse nossas Mídias

Agenda

O “MAC como Obra de Arte”

Compartilhe

MacDatas: Sábado e domingo, 30 e 31 de agosto.
Horários:  10h ás 20h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ
Entrada: Gratuita
Classificação:  Livre
Informações: (21) 2620-2400

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói completa, no dia 2 de setembro, 18 anos. Projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, o espaço, que abriga a Coleção Sattamini e MAC é um dos ícones da cidade, reconhecido internacionalmente.
Dando início às comemorações, nos dias 30 e 31 de agosto – sábado, das 10h às 21h; domingo, das 10h às 18h – vai acontecer a 4a edição do “MAC como Obra de Arte”, com ocupações, performances, projeções de filmes, dança, mostras, lançamentos de publicações, entre outras atividades.

O projeto tem a proposta de transformar o museu em um laboratório de experiências de metáforas da criação participativa e aberta, ocupando os espaços do local, que passam a funcionar como laboratório de práticas artísticas, pedagógicas e sociais.
Fazem parte desta edição o ‘Programa AtivAções’, do Coletivo Conectores Platônicos, formado pela equipe de artistas e educadores do MAC de Niterói; Lançamento do livro ‘Sudário’, de Carlos Vergara, baseado na exposição de mesmo nome (que ficou em cartaz de dezembro de 2013 a fevereiro deste ano).


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo