fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Número de internações triplicou em Niterói

Compartilhe

O número de pacientes internados com covid-19 triplicou no mês de março em Niterói. Segundo a Prefeitura da cidade, em dezembro de 2020 a cada 1.000 casos da doença, 57 foram internados. Em março de 2021, para cada 1.000 casos, 175 foram internados. Com o crescimento das internações, a rede de saúde da cidade registra altas taxas de ocupação.

De acordo com o prefeito de Niterói, Axel Grael, o município faz grande esforço para que as medidas restritivas sejam cumpridas pela população:

“Não podemos fugir da realidade. Nossa responsabilidade é salvar vidas, e é isso que estamos fazendo esse tempo todo. Os profissionais de saúde estão colocando suas vidas em risco para cuidar dos pacientes. Estamos fazendo um grande esforço para estimular que as restrições sejam cumpridas pela população. Estamos ajudando os pequenos e médios empresários com o Empresa Cidadã, que já auxiliou 2.832 empresas de Niterói, temos o Renda Básica Temporária e Busca Ativa, que beneficiam cerca de 50 mil famílias niteroienses com um auxílio de R$ 500 por mês. Adiamos o pagamento do ISS das empresas. Nenhuma outra cidade está fazendo o que estamos fazendo. O que estamos pedindo à população é um ato de amor ao próximo, de respeito às vidas das suas famílias. Contamos com a adesão do niteroiense”, pontuou.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou que os pacientes que estão desenvolvendo a doença são mais jovens e têm tido formas graves. Segundo o secretário, o CTI dos hospitais privados está com quase 90% de ocupação, o Hospital Oceânico ultrapassou 80% de taxa de ocupação e os leitos públicos ultrapassam 85% de taxa de ocupação.

Fonte: Jornal O Fluminense


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?