Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

NitTrans autua veículos estacionados em ciclofaixas

Compartilhe

213_1737-froesUma operação da NitTrans contra estacionamentos em locais proibidos, realizada na última quinta-feira, 24, autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados em ciclofaixas, onde por lei é proibida qualquer tipo de obstrução.

A operação transcorreu do Gragoatá, passando pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Estrada Fróes, em Icaraí, até as praias de São Francisco e Charitas, retornando até a Avenida Roberto Silveira. Segundo a NitTrans, as ações são constantes e o desrespeito dos motoristas com os ciclistas são alvos de repressão.

Agentes da autarquia explicam que, ao perceberem a presença dos guardas, os motoristas tentam desfazer a irregularidade. Segundo a NitTrans, tirando as ciclofaixas de São Francisco e Charitas, que têm horário de proibição de estacionamento no local entre 6h e 12h, as demais têm total proibição de estacionamentos de veículos em qualquer horário e situação.

Histórico – Só em 2013, até o último dia 3 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da NitTrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo