Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niteroienses representam o Brasil no Summer School

Os graduandos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilasalle Niterói, Lídia Marujo, Rafael Lima, Gustavo Leal e Drausio Belote, juntamente com estudantes da UFF e UERJ, são os únicos representantes das instituições brasileiras na edição 2020 do Summer School on Energy Efficiency in Buildings. O evento, que acontece em Bauhaus na Alemanha, é voltado ao entendimento amplo dos participantes acerca da transição energética no setor da construção.

Cerca de 70 alunos, entre graduandos, mestrandos e doutorandos, de diversos países como Turquia, Coreia do Sul, México e Chile, participaram do projeto este ano online, por conta da pandemia.

A oportunidade que o grupo de alunos tem tido também marca suas próprias histórias. Compondo equipes mistas, com membros oriundos de vários países, os quatro futuros arquitetos do Unilasalle Niterói apresentaram o projeto de um pavilhão, propondo o uso de novas tecnologias ou daquelas já existentes, entre outros recursos criativos. Os projetos serão avaliados considerando se atendem às demandas das cidades por edifícios inovadores, resilientes, eficientes, adaptativos e que mitigam impactos ambientais de emissão de carbono.

Não à toa, um dos objetivos do Summer School é “fornecer um portfólio de soluções de energia para edifícios que existem hoje, bem como para aqueles que estão em pesquisa e desenvolvimento”. Dessa forma o programa “oferece uma plataforma de aprendizagem, intercâmbio e contribuição para moldar o futuro dos setores da construção”.