Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói terá mais policiais nas ruas durante feriado de Carnaval

Os municípios de Niterói e Maricá irão contar com 960 policiais nas ruas, até a próxima terça-feira (16), período do recesso de Carnaval. A informação foi confirmada pelo 12º BPM (Niterói), responsável pelo patrulhamento da região, que informou ainda que este ano o policiamento será inteiramente motorizado, com os agentes distribuídos em 62 viaturas.

Segundo o coronel Sylvio Guerra, comandante do batalhão, a mudança é por conta da proibição dos blocos, que exigiam o patrulhamento a pé:

“Este ano vamos fazer nosso policiamento todo motorizado, diferente de outros carnavais em que tinha policiamento a pé porque [os policiais] ficavam vistoriando o movimento dos blocos. Como neste ano não tem blocos, nosso policiamento vai ser todo motorizado até pela facilidade de deslocamento de um ponto a outro, caso haja necessidade”, explicou Guerra.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar anunciou o cronograma para todo o Estado do Rio que prevê o emprego de 13.828 policiais militares, entre sábado (13) e terça (16), e de 2 mil viaturas circulando diariamente em todo o estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão no feriado. Eles irão fiscalizar eventos de reunião de público. As vistorias noturnas, que já acontecem de quarta a domingo, serão estendidas para a segunda e a terça.

De acordo com com o decreto estadual 47.345 de 5 de novembro de 2020, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70%. A lotação máxima deve ser de 50% da capacidade total e desfiles de blocos de rua estarão proibidos.

Fonte: A TRIBUNA

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo