Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói terá gabinete para discutir volta às aulas

A cidade de Niterói ganhou hoje o decreto que cria o gabinete de Coordenação das Ações de Volta às Aulas. O atual Secretário de educação, Vinicius Wu, falou sobre a iniciativa. O prefeito Axel Grael afirmou que ainda esta semana será divulgado o planejamento com um calendário de retomada.

“O primeiro é a ação transversal ao governo, com o resgate desses estudantes, criando um ambiente seguro. O segundo é tornar a escola atrativa, o ambiente acolhedor. E o terceiro é dar segurança sanitária para que profissionais de educação e alunos retornem. Inicialmente, o retorno das aulas será de forma híbrida”, explicou o secretário.

O gabinete terá o apoio da Secretária de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Cultura e a Secretaria de Fazenda.

Já na rede particular, o município autorizou que escolas de Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental ofereçam atividades lúdicas presenciais não obrigatórias aos seus alunos. Sobre o retorno das aulas presenciais obrigatórias ainda não há uma posição.

“Conseguimos junto à Prefeitura a liberação das atividades complementares lúdicas nas escolas, permitindo a reaproximação das crianças com o ambiente escolar após 10 meses de afastamento. Foi uma vitória e seguimos trabalhando em prol do retorno das atividades pedagógicas já no início de fevereiro”, afirmou Luiz Mansur, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particulares do RJ (Sinepe).

Fonte: A Tribuna