Categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói sem comemorações de réveillon

Foto: Prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou na live diária nesta terça-feira (8) que as comemorações de réveillon na cidade estão suspensas. Segundo o prefeito, o objetivo é evitar aglomerações e a disseminação do covid-19. A medida vale para casas de festa, bares, clubes, restaurantes e outros eventos com venda de ingresso.

A tradicional queima de fogos na praia de Icaraí, que recebe visitantes de vários municípios, não vai acontecer nesse ano. Como também os eventos que acontecem nas demais praias da cidade.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento de réveillon que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus e manter as atividades econômicas abertas e funcionando”, explicou o prefeito Rodrigo Neves durante transmissão.

Rodrigo Neves também falou que bares e restaurantes da cidade voltarão a ter restrições de horário a partir de amanhã (10). Os locais terão que fechar suas portas até a meio noite. Sobre um possível lockdown o prefeito descartou a possibilidade:

“Niterói tem uma margem de leitos para atender a população e um controle maior da pandemia do que as cidades vizinhas, mas estamos percebendo um aumento nos casos. Não é necessário, neste momento, fazer restrição de atividades econômicas ou lockdown, mas é importante que a gente adote novas medidas”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, a cidade já registrou um total de 548 óbitos e 18.411 de casos da covid-19.