Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói se ilumina de rosa nesta sexta

Niterói se ilumina de rosa nesta sexta

Compartilhe

A abertura do Outubro Rosa em Niterói, acontece nesta sexta-feira(1), às 18h, com a iluminação especial do Museu de Arte Contemporânea (Mac), com a presença de autoridades e amigos do fisioterapeuta oncológico Paulo Gonçalves, para uma homenagem póstuma ao coordenador do movimento Outubro Rosa Niterói, que faleceu há um mês, em sua residência, vítima de infarto.

Paulo Gonçalves, ex-coordenador do movimento Outubro Rosa em Niterói, faleceu em agosto deste ano.

Arrastando centenas de pessoas pela orla de Icaraí na caminhada anual pelo outubro rosa, ele abraçou o projeto em 2015, dando continuidade ao movimento criado por sua amiga Silvia Kalil, em 2012.

“Este é um ato em homenagem à memória do nosso amigo. Tudo o que estamos fazendo é pela memória e legado dele, pela história que ele construiu nos últimos anos lutando pelos pacientes com câncer em nossa cidade. Isso não pode ser esquecido e nem apagado”, explica sua melhor amiga, Karla Barcellos.

Outros prédios, público e privado, também contarão com iluminação especial, são eles: a Câmara Municipal, no Centro, o H Hotel, no Ingá e a casa de música Toca da Gambá, no Barreto.

Como parte da homenagem, o enorme laço rosa que no último ano chamou atenção na orla de Icaraí, este ano ficará exposto no pátio do Mac, durante todo mês. A iniciativa é da escola de samba niteroiense Unidos do Viradouro.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?