Categorias

Niterói Rugby lança campanha para cirurgia de córnea da atleta Shirra

Há dois anos, a atleta do Niterói Rugby, Deborah Ciarla, a Shirra, foi diagnosticada com Ceratocone Bilateral, uma doença degenerativa dos olhos ocasionada por uma distrofia na córnea, que avança em quatro estágios, podendo levar a perda total da visão. Atualmente ela se encontra no estágio III, tendo 65% da sua visão afetada.

No início do processo degenerativo, existia a possibilidade de retrocesso da doença através de um procedimento que exigia o uso de lentes de vidro especiais. A família de Shirra se esforçou para financiar as duas lentes, que custaram cerca de R$ 1.000 reais cada. Ainda com esperança de retroceder o processo, Shirra não revelou o real risco de sua doença para equipe, comentando apenas que usava lentes porque não enxergava bem. Sem saber muito bem do problema da atleta, só se foi notado que havia algo de errado quando sua frequência e rendimento nos treinos diminuiu consideravelmente.

Os últimos exames de Shirra mostraram que seu quadro continua avançando. Seu estado é crítico e de alerta, pois a doença evoluiu cerca de uma fase por ano desde que foi diagnosticada. Ela precisa fazer uma cirurgia para o implante de anéis intracorneanos, sua última esperança a fim de evitar a progressão da doença e o inevitável transplante de córnea, caso ela chegue ao estágio 4.

Sabendo que para a realização da cirurgia, Shirra precisa arrecadar R$ 8.000, os seus companheiros de time decidiram dispor da soma de nossos recursos financeiros para ajudar a atleta.

Os atletas do Niterói Rugby pedem para quem puder ajudar, entre em contato o mais rápido possível.

Abaixo estão os dados para depósito

Banco Itaú:
Ag: 6869
C/c: 06426-8
ANDRESSA CONTRERAS
CPF: 105.778.437-02