Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói Presente chega em São Francisco, Charitas e Jurujuba

O Programa de segurança pública ‘Niterói Presente’ começará a atuar na próxima quinta-feira (28) nos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba. Cerca de 100 agentes, entre militares e civis, atuarão em três turnos diferentes diariamente das 5h30 às 2h. A região foi a que sofreu a menor queda nos índices de violência nos últimos tempos, sobretudo roubos de rua, veículos e residência.

De acordo com o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a ampliação do Niterói Presente faz parte do planejamento que integra o Plano Municipal de Segurança Pública e o Pacto Niterói Contra a Violência. Ele destaca que atualmente 65% dos policiais que estão nas ruas da cidade são mantidos pela prefeitura através dos programas de cooperação com o Estado e a Polícia Militar, sobretudo o Proeis e o Niterói Presente.

Segundo o vereador Leandro Portugal, autor da reivindicação junto a prefeitura, a implementação do programa na região é um mérito de todos:

“Quem tem acompanhado meu trabalho sabe das diversas reuniões e encontros com autoridades e moradores da região, assim como o diálogo constante com o Centro Comunitário de São Francisco (CCSF) que realizei. Além das muitas falas cobrando isso na Câmara Municipal. Sem dúvidas, foi o combustível para essa vitória. A união de todos os moradores, comerciantes e síndicos foi o essencial para essa conquista”, completa Leandro Portugal.

O comandante do 12º BPM, coronel Sylvio Guerra, diz que o programa na região vai direcionar o patrulhamento principalmente para a área de comércio e o entorno de escolas. Ainda segundo o coronel Guerra, com o incremento do programa na região, ele deslocará parte do efetivo que ficava ali para reforçar o policiamento no Largo da Batalha e em Pendotiba.

FONTE: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/niteroi-presente-amplia-cobertura-chega-tres-novos-bairros-partir-de-quinta-23900041