fbpx
Acesse nossas Mídias
aprendizmusical

Notícias

Niterói inaugura a Casa Aprendiz Musical no Fonseca

Compartilhe

Casa vai receber 380 alunos, e conta com biblioteca, estúdio para gravação e auditório, entre outros equipamentos

canalwhatsapp

A Prefeitura de Niterói entregou a Casa Aprendiz Musical Professor Aníbal Bragança, polo recém inaugurado do projeto no Fonseca, Zona Norte de Niterói.

O local, que vai atender 380 alunos do Aprendiz, conta com biblioteca e computadores, estúdio para gravação, auditório e 8 salas individuais para o aprimoramento de instrumentos. O espaço contará ainda com cozinha e refeitório.

O Programa Aprendiz completou 23 anos em 2024. Atualmente, o projeto atende 10 mil alunos e se prepara para expandir ainda mais.

A construção da Casa Aprendiz Musical é a primeira filial do projeto na cidade e o primeiro centro cultural da Zona Norte de Niterói.

A nova sede da unidade do Aprendiz Musical fica num casarão que foi desapropriado pela Prefeitura no Bairro Chic, no Fonseca.

Com um investimento de R$3,1 milhões, o prédio de dois andares conta com sistema de climatização, nove salas de aula, salas comunitárias, um auditório com cerca de 240 metros quadrados, espaço de controle de som e guarda de instrumentos.

Além disso, o espaço conta com uma área de estudos com computadores e biblioteca, recepção, banheiros, pátios e varanda.

O Aprendiz Musical está presente em 49 escolas da Rede Municipal de Ensino, onde cerca de 10 mil alunos têm aulas de musicalização, instrumentos de sopros e cordas ou canto coral, e ampliam a vivência cultural de variadas formas.


Foto: Luciana Carneiro

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?