Uncategorized
Niterói ganha polo de educação por games na Zona Norte
Parceria com a Prefeitura de Niterói, DiversiGames vai promover educação para crianças e jovens no Caramujo
A Zona Norte de Niterói ganhou um polo do DiversiGames, um projeto de aprendizado por meio de games em uma plataforma desenvolvida para atuar na promoção da educação.
A unidade de Niterói foi inaugurada nesta terça-feira (5) no bairro do Caramujo e vai atender 120 jovens.
O projeto combina educação, diversão e oportunidades de crescimento.
O DiversiGames tem como missão a promoção ao acesso à cultura gamer, tecnologia e inovação digital para grupos minorizados com o objetivo de promover a diversidade, inclusão, impacto social, conexão, excelência e inovação.
Os cursos são destinados a pessoas com idade a partir dos 12 anos e promove a oportunidade de mergulhar na cultura gamer com participação em aulas de League of Legends, Valorant, FreeFire e desenvolvimento de Jogos, além de aulas de inglês que são obrigatórias.
Idealizadores do projeto DiversiGames, Ricardo Chantilly e Mariana Uchoa, explicaram que o projeto existe a partir da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
“O projeto usa a cultura gamer como ferramenta de transformação social e como estratégia de inclusão social. A gente ensina o jovem a jogar e a ter uma experiência com os games, dentro de duas trilhas de conhecimento, tanto os games do ponto de vista competitivo, quanto também a programação e o desenvolvimento dos jogos, com aula de inglês para todos os alunos. Ainda estamos com inscrições abertas e com vagas para os jovens virem participar”,
As aulas começaram no final de fevereiro e acontecem duas vezes por semana. Para se inscrever, o candidato precisa comparecer presencialmente à unidade munido do RG, CPF e Comprovante de Residência.
Em casos de menores, é preciso estar acompanhado do responsável legal. Caso o menor não possua RG, poderá levar a certidão de nascimento.
A unidade de Niterói fica na sede do Núcleo Executivo Regional, localizada na Rodovia Amaral Peixoto 570/sala 105, Baldeador.
Fotos: Lucas Benevides