Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói em Mostra Internacional de Fotojornalismo na Coreia

Foto: Praia de Icaraí – Gustavo Stephan

Niterói está presente na Mostra Internacional de Fotografia 2020 de Seul, na Coreia do Sul. A exposição retrata seis cidades (Nova York, Londres, Tóquio, Seul, Johannesburgo e Rio de Janeiro) durante a pandemia da covid-19. As imagens que representam o Brasil são da cidade sorriso e do fotógrafo Gustavo Stephan.

A proposta do evento este ano foi retratar a pandemia, selecionando registros de “caos, desespero, coragem e esperança”. Entre os fotógrafos convidados estão profissionais do New York Times, Guardian e Agência FP, que revelam momentos de confusão, o esforço dos profissionais de saúde, o drama dos enterros em vala comum, a solidariedade e resistência.

Foto: Santa Rosa – Gustavo Stephan

Gustavo Stephan percorre a cidade de Niterói, respeitando as normas de segurança, e repetindo sempre o mesmo percurso para registrar, com sensibilidade, as transformações na paisagem e no ânimo dos moradores. Gustavo espera transformar em livro e exposição as imagens deste momento tão marcante para a cidade. O mesmo, em entrevista ao portal A Seguir: Niterói, fala sobre a satisfação de ver o seu trabalho na Mostra:

“Não esperava essa repercussão. A mostra exibe algumas das cidades mais reconhecidas do mundo. De repente, os organizadores se interessaram por este trabalho e Niterói aparece entre tantas fotografias expressivas”, comenta Gustavo Stephan.

Veja a mostra de fotojornalismo de Seul completa em: http://english.seoul.go.kr/sipe2020/gallery_en.html#digitaleja

Fonte: A Seguir:Niterói