Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Niterói é uma das cidades que mais testam para Covid-19 no País

A realização de um amplo protocolo de testagem em massa permitiram que Niterói avançasse, com segurança, na retomada gradual de atividades econômicas. A cidade já soma 30 mil exames realizados, o que coloca o município num patamar semelhante ao de países que tiveram sucesso no combate à Covid-19, como Alemanha e Coreia do Sul.

“Além de ter implementado, no dia 21 de maio, um Plano de Transição Gradual para um Novo Normal com base na ciência e na observação das melhores experiências internacionais, Niterói adotou as medidas certas, no momento certo, para salvar centenas de vidas. Conseguimos achatar a curva de transmissão do vírus, construímos uma retaguarda hospitalar que nenhuma outra cidade do Brasil conseguiu fazer, todos com recursos próprios. E mesmo com a retomada das atividades, o número de casos vêm diminuindo, graças à compreensão da população sobre os novos hábitos que são necessários e também às empresas, que estão seguindo os protocolos”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.

Rodrigo Oliveira, secretário de Saúde, ressalta que hoje a taxa de ocupação dos 292 leitos públicos da cidade exclusivos para Covid-19 está em 30%.

“Completamos, nesta semana, 30 mil testes realizados no território de Niterói. Isso nos coloca entre as cidades que mais testam para cada mil habitantes do Brasil. Além disso, temos um percentual de testagem semelhante ao de países que tiveram os melhores resultados no combate ao coronavírus, como a Alemanha e a Coreia do Sul. Niterói fez um processo impressionante de ampliação da retaguarda hospitalar. Chegamos a 262 leitos públicos exclusivos para Covid-19 e temos hoje uma taxa de ocupação total em torno de 30%”, afirmou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Economia:

A Prefeitura de Niterói vai realizar, amanhã (3) um pregão presencial para contratação de instituição financeira para gerir e administrar o fundo de crédito do programa Supera Mais, que vai oferecer crédito para micro e pequenas empresas do município. O edital pode ser retirado pelo site da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br), no ícone “Aviso de Licitação”.

Programas sociais

No dia 9 de julho, será efetuado o crédito no cartão pré-pago para os inscritos no programa Busca Ativa, como catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes regularizados, pescadores artesanais, quiosqueiros e jornaleiros. Nos dias 10, 11 e 12 de julho, será a vez dos beneficiários inscritos no CadÚnico, seguindo calendário de ordem alfabética. E nos dias 13 e 14 de julho, a recarga dos cartões será realizada para as famílias de alunos da rede municipal de ensino que não estão inscritas no CadÚnico.