Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói decide não antecipar segunda dose da vacina AstraZeneca

Compartilhe

Apesar da autorização do Governo do Rio, que autorizou a antecipação da segunda dose para oito semanas, o município de Niterói não irá adiantar a segunda dose da vacina AstraZeneca. Foi o que comunicou a Prefeitura, nesta quarta (14/07). 

A decisão do Governo do Estado não foi imposta aos municípios, sendo assim, Niterói decidiu manter o plano original de vacinação. A Prefeitura cita estudos que mostram eficácia da AstraZeneca com intervalo de 12 semanas. Além disto, segundo a Prefeitura, a decisão também foi pautada na incerteza da chegada de remessas da vacina em tempo hábil para antecipar as doses.

Leia, na íntegra, o comunicado da Prefeitura de Niterói sobre a vacina AstraZeneca.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que, como não há previsão de antecipação de remessas da AstraZeneca, o município não vai adiantar a segunda dose da imunização contra a Covid-19. O objetivo é que não ocorra falta da vacina para os moradores de Niterói. A campanha de vacinação é planejada de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo pesquisas da Fiocruz, a vacina demonstra uma proteção significativa já com a primeira dose. Além disso, a Astrazeneca apresenta a produção de uma boa resposta imunológica quando as duas doses são aplicadas em intervalos de 12 semanas”.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo