Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói conclui vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente na próxima semana

Niterói conclui vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente na próxima semana

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói vai concluir o calendário de vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes com comorbidades e deficiência permanente na próxima semana. Segunda-feira (26), foi a vez dos jovens com 15 anos, diminuindo uma idade por dia. A imunização, realizada com a Pfizer, está disponível na Policlínica Carlos Antônio Silva, em São Lourenço, e no drive thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos.

Niterói foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a iniciar, na última quinta-feira (22), a imunização deste público, o município está disponibilizando a vacina na Policlínica Carlos Antônio Silva, em São Lourenço, e no drive thru do Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF), em São Domingos. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, considera a medida fundamental.

“Foi uma grande conquista conseguirmos vacinar os adolescentes desse grupo. Niterói já avançou muito na vacinação contra a Covid-19, o que nos permite ampliar para as outras idades dos jovens com comorbidades e deficiência permanente”, destaca.

Quem fizer parte do público-alvo deve buscar um dos dois postos de vacinação e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante da Pfizer. Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

As unidades de saúde do município, como Policlínicas, Unidades Básicas e módulos do Médico de Família realizam atendimento, avaliação e, caso a pessoa faça parte do grupo, os profissionais emitem o laudo para vacinação.

Locais de vacinação para adolescentes com comorbidades ou deficiências permanentes listadas no PNI:

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

Documentos:
Identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer. Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Calendário:
Segunda-feira, dia 26, a partir de 15 anos.
Terça-feira, dia 27, a partir de 14 anos.
Quarta-feira, dia 28, a partir de 13 anos.
Quinta-feira, dia 29, a partir de 12 anos.
Sexta-feira, dia 30, repescagem.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo