Categorias
NOVIDADES

Niterói começa a definir festa de Réveillon

Faltando pouco mais de duas semanas para o final do ano, o Réveillon de Niterói começa a ser definido. Na próxima semana, todo o contingente e a operacionalidade do evento serão apresentados, assim como as atrações na Praia de Icaraí, que serão definidas pela Fundação de Artes de Niterói (FAN). De certo, até o momento, é que haverá uma grande festa em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, com o “Reveião do Gonzagão”.

Além dos shows musicais, serão definidas bandas de Rock, Samba e Forró, neste ano, serão utilizadas cinco toneladas de fogos e o espetáculo deve ter duração de 20 minutos, de acordo com informações da Águas de Niterói. A empresa responsável pela queima é a Domberg Show Pirotécnico, que participou recentemente de um campeonato na Europa e ficou em terceiro lugar. O show terá 20 sequências com espetáculos do tipo: candela romana, bomba aquática e bombas de três a 12 polegadas. Em reunião na Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), foi apresentado às instituições (Secretaria de Segurança e Controle Urbano, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Nittrans e Companhia de Limpeza Urbana – Clin) o mapa com o esquema da festa, para que as ações sejam desenvolvidas a partir dele.

Reforços –  A novidade para este ano é a duplicação do Posto de Saúde, que terá cerca de 130 metros quadrados, com 16 leitos climatizados. A população também vai contar com uma lancha de apoio para os casos mais graves. Para a segurança, a Neltur vai pedir ao Governo do Estado para disponibilizar, novamente, agentes da Lei Seca. Também serão fixadas em vários pontos da praia torres de observação para auxiliar PMs e bombeiros.

Já em relação ao lixo que fica nas ruas após a festa, para o descarte das garrafas de vidro e fogos de artifício apreendidos por PMs, guarda municipais e bombeiros, a Clin vai disponibilizar locais para o armazenamento destes objetos. No evento serão disponibilizados 200 banheiros químicos.