Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói acompanha processo de aprovação da vacina russa Sputnik V

Niterói acompanha processo de aprovação da vacina russa Sputnik V

Compartilhe

Processo de compra de vacinas continua em curso, segundo declaração do Prefeito Axel Grael, e aguarda apenas aprovação da Anvisa.

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai decidir nesta sexta-feira (4) sobre a importação das vacinas contra convid-19 Sputnik V e Covaxin. Reunião extraordinária analisará novos pedidos de importação do imunizante russo, apresentado por governadores, e outra solicitação semelhante feita pelo governo federal para importação da vacina indiana.

O Prefeito de Niterói, Axel Grael, declarou na tarde desta sexta (04/06), que acompanha com atenção a decisão.

“Estou acompanhando com atenção a possibilidade de a Anvisa aprovar a importação da Sputinik V. Nosso processo para a compra do imunizantes russo está em curso, aguardando o sinal verde da agência. Niterói tem pressa. Queremos agilizar a vacinação em nossa cidade, salvar vidas e viabilizar a retomada econômica.” – declarou Grael.

Ministério da Saúde já adquiriu 20 milhões de doses da Covaxin e outras 10 milhões da Sputnik V. Além disso, governadores do Consórcio Nordeste compraram outras 37 milhões de doses da vacina russa. Com isso, caso a Anvisa de fato autorize a importação, cerca de 100 milhões de novas doses de vacinas contra Covid-19 devem ser entregadas ao Plano Nacional de Imunização ao longo dos próximos meses.

A importação da Sputnik V deve ser liberada mesmo com algumas pendências, em relação as exigências feitas pela Anvisa durante a primeira análise do pedido feito pelos russos. Por isso, é possível que a Anvisa apresente condições para autorizar a incorporação do imunizante ao PNI.


Foto: AFP

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo