Acesse nossas Mídias

Notícias

Niterói acompanha data nacional de Vacinação Antirrábica

Compartilhe

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), decidiu acompanhar a data nacional da Campanha de Vacinação Antirrábica, que será realizada no mês de setembro, em data ainda a ser marcada pelo Ministério da Saúde (MS).

A Campanha de Vacinação Antirrábica foi cancelada em todo País, em outubro de 2010, em virtude de problemas apresentados com um dos lotes da vacina. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ocorrência de reações graves e mortes, que até então não eram registrados na literatura científica disponível, inviabilizaram a realização do evento em todo o território nacional.

Municípios vizinhos, como São Gonçalo, optaram em vacinar os animais neste último sábado, dia 26, após consulta feita ao Governo do Estado. A decisão de Niterói de não aplicar a dose agora, atende a um apelo dos organizadores, que desejavam mais tempo para planejar e divulgar o evento. A estima é de que  61.215 cães e 12.243 gatos sejam vacinados, de acordo com o chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Fábio Villas Boas.

 

 


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?