Acesse nossas Mídias

Agenda

Nicolas Krassik apresenta o CD “Nordeste de Paris”

Compartilhe

Nicolas Krassik

Data: Sábado, 30 de agosto de 2014 
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de novembro, nº 35, Centro, Niterói-RJ
Duração: 90min 
Ingresso: 40,00 Comprar no Ingresso.com 
Classificação: Livre
Informações: (21) 2620-1624

O violinista parisiense Nicolas Krassik apresenta o seu quinto CD “Nordeste de Paris”, o segundo acompanhado dos “Cordestinos” Marcos Moletta (rabeca), Guto Wirtti (baixo), Carlos César e Chris Mourão (percussões) no Teatro Municipal de Niterói. O espetáculo acontece no dia 30 de agosto, sábado, às 20h.

É claro que há fronteiras, sempre houve. Há fronteiras arbitrárias, conquistadas, consensuais. Quase sempre são imaginárias. Há quem veja nelas a razão de sermos distintos tão somente por estarmos em lados distintos delas. Por outro lado, é claro que há quem ignore haver fronteiras. Sempre houve.

Nicolas Krassik é um desses. Nascido na grande Paris, ele veio pôr o sumo do jazz e a essência erudita de seu violino a serviço da música popular brasileira. Mais do que isso, Nicolas resolveu que seria brasileiro. Ou, melhor ainda, um apátrida honorário voluntário. Nordeste de Paris (Superlativa / 2014), seu quinto álbum, confirma a fluência com que Nicolas costura e descostura as fronteiras a gosto. Os sotaques, as escolhas, a erudição na técnica e o espírito popular na linguagem (e, eventualmente, vice-versa) constroem um ambiente com um aroma inédito – embora seja criado pelo que absorvem, Nicolas e Cordestinos, cá e acolá dos limites que escolheram ignorar.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo