Acesse nossas Mídias

Agenda

Museu Fórum – “Espaços de Vida e Medo”- MAC

Compartilhe

musel foram

Data: Quarta-feira 25 de Junho
Horário: 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Niterói (Mac). Mirante da Boa Viagem, s/nº. Niterói, RJ
Entrada: Gratuita
Informações: (21) 24210-390

O Programa “Museu Fórum” propõe a atualização do sentido público participativo da instituição museu, transformando o MAC de Niterói em uma arena propícia para reflexões e trocas sobre temas emergentes da sociedade contemporânea.

Nesta edição do Museu Fórum abordaremos o tema “Espaços de vida e medo”. Em linhas gerais, o fórum tratará assuntos que apontam sobre circunstâncias de opressão na sociedade, promovendo um debate e reflexão acerca da insegurança e violência generalizada nas cidades, os abusos de poder e violação de direitos humanos.
Esta programação do Museu Fórum é dedicada à exposição “Re-Existência da Arte e Política 1964-2014” em cartaz no MAC Niterói.

Convidados:

Alexandre Ciconello
Formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), mestre em ciência polícia pela UNB, especialista em direitos humanos pela Washington College of Law (American University – Humphrey Fellowship – Fulbright), ex-conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), atualmente assessor de direitos humanos da Anistia Internacional.

Patrick Granja
Formado em jornalismo, trabalha como redator e editor de conteúdo audiovisual no Jornal A Nova Democracia. O trabalho de reportagens em vídeo do AND começou a ser desenvolvido por Patrick no Rio de Janeiro em 2010 e tratava especialmente da violência policial nas favelas e das arbitrariedades no processo de remoção de bairros pobres com vistas a Copa e as Olimpíadas. Com o tempo as pautas foram se diversificando e ganhando cada vez mais visibilidade.

Nivia Valença Barros
Doutora em Psicologia (Psicologia Clínica) pela PUC-RJ, mestre em Educação e graduada em Serviço Social. É professora associada na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense – UFF. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase Multidisciplinar, atuando principalmente nos seguintes temas: Violência, cidadania, gênero, infância, adolescência, políticas sociais, direitos sociais e humanos e ética. Coordena os Núcleos de Pesquisas Históricas sobre Proteção Social e de Pesquisa sobre Direitos Humanos, Sociais e Cidadania – NUDHESC, ambos na UFF.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo