Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Motoristas reclamam do abandono da Estrada Velha em Niterói

Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo

A via que liga o Largo da Batalha à Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, sofre com o abandono segundo motoristas que passam pelo local. Desde a inauguração do túnel Charitas-Cafubá, em 2017, a estrada passou a ser menos utilizada.

A via era a melhor alternativa para se locomover entre a Zona Sul e a Região Oceânica, que encurtou essa distância. O contador Renato Gomes, em entrevista ao jornal O GLOBO Niterói, conta que mora no Maceió e vai de carro para o seu trabalho, em Itaipu, e a via é a única opção para chegar ao trabalho:

“Desde a inauguração do túnel, eu não vi a prefeitura fazer qualquer obra de recapeamento na Estrada Velha. A prefeitura parece ter esquecido que ainda existem pessoas que usam a via”.

Antônio de Souza, que mora na Estrada Velha desde 2015, também em entrevista ao O GLOBO, relata os problemas no asfalto e iluminação precária:

“Já enviei vários ofícios à prefeitura pedindo recapeamento, mas nunca tive resposta. Há trechos totalmente abandonados, com capim alto. A iluminação é antiga e atrapalha os motoristas. Me causa um grande desânimo pagar um IPTU tão alto e não ver retorno”.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, a Estrada Velha está prevista para ser recapeada ainda este ano. Sobre a iluminação, a mesma informou que enviará uma equipe para fazer vistoria no local.