Notícias
Monitoramento do Cisp leva à prisão de dois homens em Niterói
Veículo roubado foi rastreado em tempo real e interceptado próximo ao DPO de Piratininga
O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói ajudou na prisão de dois homens do Jardim Catarina neste sábado (24), após o sistema de câmeras identificar e rastrear um Citroën C3 roubado em São Gonçalo. O veículo circulava pela cidade quando foi localizado em tempo real pelas equipes de monitoramento.
A informação foi repassada imediatamente às forças de segurança, que cercaram a área e interceptaram o carro próximo ao DPO de Piratininga, na Região Oceânica. Na abordagem, além dos dois suspeitos, os agentes encontraram um simulacro de pistola dentro do veículo. A vítima, prima de um policial militar do 12º BPM, forneceu dados essenciais que ajudaram na identificação do carro.
Todos os envolvidos foram levados para a 81ª DP, em Itaipu, onde a ocorrência segue em andamento.
O Cisp conta com mais de 600 câmeras espalhadas por Niterói e funciona com monitoramento 24 horas. O sistema é integrado às operações da Polícia Militar, Guarda Municipal, NitTrans e ao Segurança Presente. O cercamento eletrônico utilizado na identificação do veículo possui 120 câmeras inteligentes, permitindo resposta rápida a situações de roubo e outras ocorrências.

